Gaeirense:
1GR - Rui Cardoso
2 - Paulinho
3 - Bruno Mimoso
7 - João
9 - Bruno (1 golo)
10 - Gil
22GR - Paulo
13 - Mário
14 - Penalty
17 - Daniel
18 - Pedro
21 - Ivo (1 golo)
Treinador: Luís Lopes e Nelson Pereira
Ribeirense:
1GR - António
2 - Pedro
3 - Carlos
5 - Ricardo
6 - Nuno
8 - Vasco
12GR - João
9 - Rogério
11 - Raimundo
14 - Tomé
15 - Renato
Gaeirense marca passo em casa
O Gaeirense perdeu 3 pontos no encontro entre as equipas que dividiam o quarto lugar. Os negro-rubros não conseguiram aproveitar uma melhor entrada no jogo e, depois de terem recuperado duas desvantagens no marcador, perderam o desafio a dois minutos do fim.
Com o Ribeirense a adoptar uma postura passiva no início do encontro, procurando acima de tudo levar pontos das Gaeiras, a equipa da casa consegui impor um bom ritmo inicial e teve aí a fase ideal para se adiantar no marcador. A jogar com alguma velocidade e a apostar também no remate exterior, foram algumas as ocasiões que podiam ter dado em golo, mas o guardião António estava bem entre os postes e não deixou que a intenção dos da casa fosse levada a adiante.
A forma de jogar da sua equipa não agradava a Luís Santos, que ao fim de seis minutos utilizava o seu minuto de desconto para corrigir o posicionamento defensivo dos seus jogadores. A equipa foi melhorando com o avançar do cronómetro, apesar de continuar sem chegar á baliza de Rui Cardoso, mas quando o fez, a três minutos do intervalo com o primeiro remate intencional á baliza, adiantou-se no marcador. Um remate muito forte e colocado de Tomé.
A segunda parte começou com o jogo mais aberto, porque a ganhar o Ribeirense não se retraiu na defesa e o Gaeirense viu-se forçado a passar a uma defesa a campo inteiro para tentar recuperar cedo a bola e chegar ao empate. A estratégia deu resultado, com o jogo mais vivo e mais espaços vazios para colocar a bola, o jogo rendeu mais quatro golos. O Gaeirense colheu frutos da nova postura quando Ivo recuperou a bola ainda no meio campo de ataque, fez uma tabela com João e disparou para o fundo das redes.
O Ribeirense voltou á dianteira numa desconcentração defensiva do Gaeirense, passe largo de Nuno, e Tomé ficou sozinho e bateu pela segunda vez Rui Cardoso. O Gaeirense continuou a forçar e empatou por Bruno, que pouco antes não acertou na mais facil, só com o guarda-redes pela frente, em desiquilibrio não acertou na baliza, mas marcou na mais dificil, do canto do lado esquerdo. Foi já sobre o apito final que o Ribeirense chegou á vitória num golpe infeliz de Rui Cardoso, um livre frontal que o guarda-redes tentou desviar com o pé para evitar que chegasse a um visitante para a emenda, mas o toque acabou por levar a bola para a própria baliza.
Joel Ribeiro
Gazeta das Caldas
Sem comentários:
Enviar um comentário